Honefoss
"O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste."

domingo, 24 de janeiro de 2010

Heróis do Mar,Nobre Povo III



Ser norueguês...a nova geração.

Em apenas 4 horas de trabalho,já lá vão pelo menos 2 a falar ao telefone,a tomar café e a fumar.Trabalhar definitivamente não é com eles e estão sempre à espera que o trabalho seja feito por outros,muito parecidos com os ingleses neste aspecto.
Nunca perguntes a um norueguês como se sente hoje,porque a resposta é sempre a mesma,estou cansado..( de quê!!?? ).Estão felizes à sexta-feira,altura da semana em que sorriem,porque não têm que "trabalhar" nos 2 dias seguintes,e,especialmente porque podem embebedar-se até vomitar as tripas.
A nova geração não tem dinheiro.Gastam tudo no àlcool e não gostam de trabalhar.Ficam na casa dos pais até aos 18,altura em que têm liberdade para mexerem na conta onde foi depositada,desde que nasceram,uma quantia de mil koroas mensais pela Segurança Social.Aí,alugam casa e compram carro.Muitos são postos na rua pelos pais,que estão fartos de os aturar e nunca lhes dão dinheiro antes de morrer.A razão é que a grande maioria têm pais separados ( parece que é moda na Noruega não o ser,porque talvez nem eles se consigam aturar uns aos outros ),portanto,ninguém atura os filhos dos outros.



Um grande negócio são os solários.Elas andam sempre bronzeadas,quer dizer,queimadas.Parece que andaram lá a apagar os fogos em Marmelete.Faça frio ou calor lá andam elas de mini saia,fazem questão de mostrar as pernas bronzeadas e musculadas.Quando bebem perdem a postura,e o encanto.Romantismo pra eles é coisa de filmes,quando vão a um bar ou restaurante cada um paga a sua parte,e elas até se sentem ofendidas quando algum macho latino faz questão de mostrar o seu lado mais cavalheiro.Quando a coisa se torna mais intima,no final da história só há uma saída..a porta da rua,e consequente paragem de autocarro.Não há cá trocas de números de telefone,nem acompanhar a senhora a casa e muito menos beijinhos de despedida e acordar com alguém estranho na manhã seguinte.Tá feito,tá feito..ha det bra!!
"Trabalhar" é com brincos,argolas no nariz,tatuagens nos braços e pescoço,barba por fazer há 2 semanas e camisa pra fora das calças.Tomar banho só se suarem muito ou sentirem calor,única comparação que consigo identificar com os vikings.São invejosos e ciumentos,e se não conseguem ter uma coisa,porque são burros,ficam fulos quando os outros conseguem.
Pensam que um país caro é um país melhor que os outros.Por exemplo,fizeram boicote ao Lidl por ser tão barato,até fecharem todos.Muitos têm challets nas montanhas,e quem não tem não se pode gabar ao vizinho.

No trabalho ou em qualquer outra situação social,previligiam sempre quem é norueguês.Ninguém admite nem ninguém fala sobre isso,porque se consideram um povo evoluído e moderno,mas posso garantir que os noruegueses são uma cambada de racistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário